Primeira Conferência Municipal da Cultura de Alto Araguaia acontece na próxima semana

Por Thays Aguiar (Estagiária) | Assecom/AIA

Incentivar, promover e discutir o fomento da cultura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Com este objetivo, a Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo promove a 1ª Conferência Municipal da Cultura. O evento acontece no dia 04 de outubro na Câmara Municipal e integra as ações de 80 anos da cidade.

Como tema, a conferência irá abordar “a cultura como vetor do desenvolvimento econômico e social". De acordo com a secretária da pasta, Paula Fraga, o momento é oportuno para debater e decidir ações e políticas públicas para o setor. “A partir deste encontro onde a sociedade civil, artesãos e o poder público estarão reunidos, discutiremos metas para aplicar nos próximos anos”, explica.

Conforme cronograma, as 8h serão realizadas as inscrições e credenciamento. Na sequência haverá a abertura oficial com apresentações culturais, apresentação da regulamentação e palestra. Na programação da tarde, às 13h, será organizado grupos de trabalho por eixo para discussão sobre os temas e elaboração das propostas. No evento também será realizado a indicação e posse do Conselho Municipal de Cultura para o Biênio 2018/2020, e escolha dos delegados.